Projetos Sociais

Projeto Portinari

A empresa acredita na educação e, ao apoiar o Projeto Portinari, tem como objetivo valorizar a cultura, levando informação para todos, inclusive as comunidades mais afastadas dos grandes centros. 

A parceria com o Projeto acontece desde 2010, com apoio ao Projeto Guerra e Paz objetivando democratizar o acesso às obras do pintor com o desenvolvimento do Portal Portinari, um extenso site na internet que disponibiliza, gratuitamente, o acervo do Projeto Portinari ao grande público.

Em 2011, no âmbito do Projeto Portinari para Todos, foi iniciada a itinerância da exposição "Arte e Meio Ambiente" - com 22 reproduções de obras de Portinari e capacitação de professores de escolas públicas em parceria com as secretarias de Cultura de município atendido. Estreando no sul da Bahia, pelas cidades de Ilhéus, Canavieiras, Una e Belmonte, recebeu 6.045 visitantes e capacitou 164 professores de 72 escolas participantes.

Em 2012, a exposição foi levada para a Rio+20 - permanecendo no Rio de Janeiro até dezembro - e para a cidade de Resende, atendendo, nas duas cidades, 10.177 visitantes, 151 escolas e 89 professores. Em 2013, foram contemplados os municípios de Duque de Caxias, Bom Jesus de Itabapoana, Maricá, São Francisco de Itabapoana, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Recife e Rio de Janeiro num total de 65 mil visitantes, 139 escolas participantes e 234 professores capacitados. Em 2014, o projeto seguiu para São Paulo, passando pelas cidades de Ubatuba, Caraguatatuba, São Sebastião e Ilhabela, num total de 7.622 visitantes, 519 escolas e 179 professores capacitados.

Projeto VivaVôlei 

Com foco na contribuição ao desenvolvimento das comunidades do entorno das áreas onde atua, a QGEP mantém projetos vinculados ao esporte, acreditando na interação e no trabalho em equipe para o desenvolvimento de um grupo ou comunidade. Por isso, ao longo de seis anos (2010-2016), apoiou o projeto Viva Vôlei, aliando esporte, cidadania e inclusão social. 

Implantado nas comunidades de Campinhos e Canavieiras, no sul da Bahia, o projeto é realizado em parceria com o Instituto VivaVôlei e a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

Com a implementação do projeto, os núcleos VivaVôlei / QGEP firmaram-se como um dos mais bem sucedidos programas sociais e esportivos da região. Beneficiando crianças em idade escolar e  suas famílias, com acompanhamento psicopedagógico. 

A QGEP acredita que o desenvolvimento de uma sociedade mais justa pode ser alcançado por meio da educação, do incentivo ao esporte e da solidariedade. E por isso apoia este projeto. 

 

Última atualização em 2017-01-09T15:39:48

Downloads


Apagar este documento do carrinho
Limpar Lista Baixar Documentos