Bacia de Pernambuco-Paraíba

A Bacia de Pernambuco-Paraíba está situada na porção norte da margem leste brasileira e possui uma área marítima de aproximadamente . Essa bacia é limitada ao norte pelo Alto de Mamanguape, na costa do estado da Paraíba, e pelo Alto de Maragogi ao sul, no estado de Alagoas. Ainda não há poços perfurados em sua porção offshore; apenas um poço estratigráfico e dois outros para captação de água na sua porção emersa. É considerada uma bacia de fronteira exploratória.


Blocos PEPB-M-894 e PEPB-M-896

Os Blocos PEPB-M-894 e PEPB-M-896 foram adquiridos na 11ª Rodada de Licitações da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis – ANP, onde a Companhia é a operadora e detém 30% de participação. Os principais objetivos são os reservatórios da seção do cretáceo superior, sendo as rochas geradoras da seção aptiana evaporítica. A expectativa é que os prospectos  sejam mais propícios à presença de petróleo.

No programa exploratório mínimo (PEM), comprometido com a ANP, há a previsão de sísmica 3D  para ambos os blocos. Em relação ao conteúdo local, o compromisso é de 37% na fase de exploração e 65% na fase de produção. A aquisição e o processamento da sísmica 3D são esperados para 2017. 

Última atualização em 2015-09-03T17:21:50

Downloads


Apagar este documento do carrinho
Limpar Lista Baixar Documentos