Fato Relevante - QGEP Divulga Certificação de Reservas do Campo de Atlanta

Rio de Janeiro, 7 de maio de 2014 - A QGEP Participações S.A. (BMF&Bovespa: QGEP3, "Companhia", "QGEP") divulga hoje as reservas certificadas do Campo de Atlanta, datadas de 31 de março de 2014, baseadas no Relatório de Certificação de Reservas elaborado pela Gaffney, Cline & Associates (GCA) e emitido em 30 de abril de 2014.

Os principais destaques do Relatório de Certificação de Reservas do Campo de Atlanta, elaborado pela GCA, estão a seguir:

Reserva do Campo
(100%)
Reserva Líquida para a QGEP
(30%)
Óleo Cru
(MMBbl)
Gás Natural
(MMm3)
Oleo Cru
(MMBbl)
Gás Natural
(MMm3)
1P 147 56 44 17
2P 191 90 57 27
3P 269 311 81 93

Nesta certificação foi considerado o resultado do teste de formação a poço revestido (TFR) realizado no primeiro poço horizontal perfurado pela QGEP no Campo de Atlanta. Em seguida, um segundo poço foi perfurado com sucesso e o TFR confirmou produtividade um pouco acima daquela observada no primeiro poço, cujo resultado ficou no limite superior do intervalo de 6 a 12 mil barris por dia. Neste teste, a bomba centrífuga submersa submarina foi posicionada no leito marinho, ao invés de próxima ao reservatório, como no poço anterior. Caso esta tecnologia seja utilizada para o sistema definitivo do Campo, essa alternativa poderá reduzir significativamente os custos operacionais.

"O sucesso observado nas atividades do Campo de Atlanta é um passo importante para diversificar nossas fontes de receita e consolidar a nossa presença como operador em águas profundas. Os valores certificados de Atlanta, líquidos para a QGEP, incrementam em mais de 100% as reservas 2P da Companhia, em termos de boe", destacou Lincoln Guardado, CEO da QGEP. "Estamos satisfeitos com os resultados obtidos no Campo de Atlanta até o momento e manteremos o mercado atualizado em relação ao desenvolvimento deste ativo", comentou Danilo Oliveira, Diretor de Produção da QGEP.

Atlanta é um campo de óleo do pós-sal, localizado no Bloco BS-4, a 185 km da costa da cidade do Rio de Janeiro, na Bacia de Santos, em lâmina d’água de aproximadamente 1.500 metros. A Queiroz Galvão Exploração e Produção S.A. é o operador do Bloco e detém 30% de participação. Outros membros do consórcio incluem a OGX Petróleo e Gás S.A. (40%) e a Barra Energia do Brasil Petróleo e Gás Ltda. (30%).

Para mais informações, entre em contato com a Área de Relações com Investidores da QGEP:

Telefone: 55 21 3509-5959
E-mail: ri@qgep.com.br
www.qgep.com.br/ri

Sobre a Queiroz Galvão Exploração e Produção

A QGEP Participações S.A. é a maior empresa produtora de controle privado no setor de Exploração e Produção ("E&P") do Brasil, e a única empresa privada brasileira a operar na área premium do pré-sal na Bacia de Santos. A QGEP foi qualificada pela ANP para atuar como Operador A em Águas Profundas e Ultraprofundas. A Companhia possui um diversificado portfólio de ativos de alta qualidade e potencial de exploração e produção. Adicionalmente, possui 45% de participação na concessão do Campo de Manati, localizado na Bacia de Camamu, que é um dos maiores campos de gás natural não associado em produção no Brasil. O Campo de Manati está em operação desde 2007 e possui capacidade média de produção de cerca de 6 milhões de m3 por dia. Para mais informações, acesse www.qgep.com.br/ri.


Atualizado em 2014-10-14T17:15:14

Downloads



Apagar este documento do carrinho
Limpar Lista Baixar Documentos