Fato Relevante - QGEP divulga estimativa de Produção para 2014 do Campo de Manati

Rio de Janeiro, 30 de maio de 2014 - A QGEP Participações S.A. (BMF&Bovespa: QGEP3, "Companhia", "QGEP") de acordo com o disposto no artigo 157, §4º, da Lei nº 6.404/76 e na Instrução da Comissão de Valores Mobiliários ("CVM") nº 358/02 e alterações posteriores, vem pelo presente ato divulgar aos seus acionistas e ao mercado em geral a estimativa de produção do Campo de Manati, conforme a seguir destacado.

A Companhia projeta uma produção no Campo de Manati de aproximadamente 5,5 milhões de m3 por dia em 2014, com uma margem de variação de 5% (cinco por cento) negativa ou positiva em relação a este número.

A curva de produção estimada para o Campo de Manati está baseada nas análises técnicas da equipe de desenvolvimento e na produção projetada da Companhia que levam em consideração o reservatório do campo, campos análogos, tecnologias disponíveis, cronograma operacional do bloco, entre outras, bem como uma estimativa de demanda por gás natural. A extração de gás natural pode apresentar variações não controladas pela Companhia podendo ser afetada por manutenções não programadas e fatores climáticos, uma vez que a ausência de chuvas na região altera diretamente a demanda por gás natural.

A projeção divulgada, cuja validade será por um período de 1 (um) ano, encontra-se inserida no item 11 do Formulário de Referência da Companhia, disponível no site da CVM (http://www.cvm.gov.br) e no site de relação com investidores da Companhia (http://www.qgep.com.br/ri).

A projeção acima representa uma estimativa baseada em crenças e premissas da administração e sujeita a diversos riscos e incertezas que podem não estar sob controle da administração. Em virtude desses riscos e incertezas, o investidor não deve tomar nenhuma decisão de investimento apenas com base nessa estimativa, devendo adicionalmente buscar informações sobre o setor de petróleo e gás, dos riscos de mercado e dos riscos envolvidos em investimentos em mercados de capitais.

Para acessar o documento na íntegra, clique aqui.

Para mais informações, entre em contato com a Área de Relações com Investidores da QGEP:

Telefone: 55 21 3509-5959
E-mail: ri@qgep.com.br
www.qgep.com.br/ri

Sobre a Queiroz Galvão Exploração e Produção

A QGEP Participações S.A. é a maior empresa produtora de controle privado no setor de Exploração e Produção ("E&P") do Brasil, e a única empresa privada brasileira a operar na área premium do pré-sal na Bacia de Santos. A QGEP foi qualificada pela ANP para atuar como Operador A em Águas Profundas e Ultraprofundas. A Companhia possui um diversificado portfólio de ativos de alta qualidade e potencial de exploração e produção. Adicionalmente, possui 45% de participação na concessão do Campo de Manati, localizado na Bacia de Camamu, que é um dos maiores campos de gás natural não associado em produção no Brasil. O Campo de Manati está em operação desde 2007 e possui capacidade média de produção de cerca de 6 milhões de m3 por dia. Para mais informações, acesse www.qgep.com.br/ri.


Atualizado em 2014-10-14T16:59:04

Downloads



Apagar este documento do carrinho
Limpar Lista Baixar Documentos