Comunicado ao Mercado - QGEP - Resposta ao Ofício SAE/GAE 2.995-14

Rio de Janeiro, 25 de setembro de 2014 - A QGEP Participações S.A. ("Companhia"), vem, respeitosamente, apresentar a BM&FBOVESPA S.A. Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros ("BM&FBOVESPA") e a Comissão de Valores Mobiliários ("CVM") as informações necessárias em atendimento à solicitação de esclarecimentos formulada por meio do OFÍCIO SAE/GAE 2.995-14, de 24 de setembro de 2014 ("Ofício").

O Ofício solicita esclarecimentos com relação à matéria veiculada pelo jornal Valor Econômico, edição de 24/09/2014, sob o título "Produção em Atlanta deve dobrar receita da Queiroz Galvão".

A Companhia esclarece que a notícia em referência trata da entrada em produção do Campo de Atlanta (Bloco BS-4) prevista atualmente para início de 2016, conforme já divulgado pela Companhia, e cuja concessão é operada pela Queiroz Galvão Exploração e Produção S.A. (QGEP), com 30% de participação no Bloco BS-4.

A Companhia esclarece e reitera que a capacidade de produção, e, consequentemente, receita a ser auferida, depende da conclusão do processo de licitação de unidade de FPSO, prevista para término ainda no 4º trimestre de 2014. A conclusão da licitação, conforme amplamente divulgado pela Companhia ao mercado, definirá pela contratação de FPSO com capacidade de 25 mil barris por dia, para o Sistema de Produção Antecipada, ou capacidade de 80 mil barris por dia, passando diretamente para o Sistema Definitivo.

Toda e qualquer projeção de receita oriunda do Campo de Atlanta da controlada QGEP, portanto, está atrelada à decisão final do consórcio pelo Sistema de Produção Antecipada ou Sistema Definitivo, a qual ainda encontra-se pendente da conclusão dos procedimentos de licitação.

A Companhia revisará suas projeções de receita (Item 11 do Formulário de Referência), atualmente atreladas exclusivamente ao Campo de Manati, para incluir o Campo de Atlanta tão logo tenha definido no consórcio dentre os cenários mencionados, bem como garantido a contratação da FPSO em questão.

Esperamos que com as informações acima prestadas, a Companhia tenha atendido ao pedido de esclarecimentos à ela encaminhada, colocando-se à disposição da BM&FBOVESPA ou a CVM para quaisquer esclarecimentos adicionais que sejam necessários.

Para mais informações, entre em contato com a Área de Relações com Investidores da QGEP:

Telefone: 55 21 3509-5959
E-mail: ri@qgep.com.br
www.qgep.com.br/ri

Para acessar o documento na íntegra, clique aqui.


Atualizado em 2014-10-14T19:02:39

Downloads



Apagar este documento do carrinho
Limpar Lista Baixar Documentos