QGEP Divulga Certificação de Reservas do Campo de Atlanta

A QGEP Participações S.A. (BMF&Bovespa: QGEP3, "Companhia", "QGEP") divulga hoje as reservas certificadas do Campo de Atlanta, datadas de 31 de março de 2014, baseadas no Relatório de Certificação de Reservas elaborado pela Gaffney, Cline & Associates (GCA) e emitido em 30 de abril de 2014.

Nesta certificação foi considerado o resultado do teste de formação a poço revestido (TFR) realizado no primeiro poço horizontal perfurado pela QGEP no Campo de Atlanta.

Em seguida, um segundo poço foi perfurado com sucesso e o TFR confirmou produtividade um pouco acima daquela observada no primeiro poço, cujo resultado ficou no limite superior do intervalo de 6 a 12 mil barris por dia. Neste teste, a bomba centrífuga submersa submarina foi posicionada no leito marinho, ao invés de próxima ao reservatório, como no poço anterior. Caso esta tecnologia seja utilizada para o sistema definitivo do Campo, essa alternativa poderá reduzir significativamente os custos operacionais.

"O sucesso observado nas atividades do Campo de Atlanta é um passo importante para diversificar nossas fontes de receita e consolidar a nossa presença como operador em águas profundas. Os valores certificados de Atlanta, líquidos para a QGEP, incrementam em mais de 100% as reservas 2P da Companhia, em termos de boe", destacou Lincoln Guardado, CEO da QGEP. "Estamos satisfeitos com os resultados obtidos no Campo de Atlanta até o momento e manteremos o mercado atualizado em relação ao desenvolvimento deste ativo", comentou Danilo Oliveira, Diretor de Produção da QGEP.

Atlanta é um campo de óleo do pós-sal, localizado no Bloco BS-4, a 185 km da costa da cidade do Rio de Janeiro, na Bacia de Santos, em lâmina d’água de aproximadamente 1.500 metros. A Queiroz Galvão Exploração e Produção S.A. é o operador do Bloco e detém 30% de participação. Outros membros do consórcio incluem a OGX Petróleo e Gás S.A. (40%) e a Barra Energia do Brasil Petróleo e Gás Ltda. (30%).

Clique aqui e conheça detalhadamente o relatório de Certificação de Atlanta.


Atualizado em 2014-10-14T13:01:37

Downloads



Apagar este documento do carrinho
Limpar Lista Baixar Documentos