Viva Vôlei promove integração entre os jovens do núcleo de Campinhos

A Queiroz Galvão Exploração e Produção há quatro anos apoia núcleos do Viva Vôlei no sul da Bahia. No núcleo de Canavieiras, em 29/3, promoveu a festa para os jovens participantes, em parceria com a Associação Mãe dos Extrativistas para promover a integração e socialização entre as crianças da comunidade.

Na ocasião, cerca de 100 alunos do projeto reuniram-se e comemoraram com uma programação repleta de brincadeiras, algodão doce, cachorro quente, pipoca, doces, música, brindes, momento de beleza para as meninas, distribuição de roupas, e no final um torneio de voleibol.

"É muito gratificante ver o sorriso da criançada, se envolvendo nas brincadeiras, atividades e principalmente tendo o prazer de jogar vôlei", relata Boinha Freire (Professor de Educação Física).

O projeto Viva Vôlei é apoiado pela QGEP há quatro anos, tendo sido implantado em 1999 com o objetivo de utilizar o esporte para sociabilizar crianças de 7 a 14 anos. Além de ter a chancela da Unesco desde 2003, o VivaVôlei recebeu a aprovação do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA) para captar recursos através do Fundo Nacional para a Criança e o Adolescente (FNCA). Atualmente, existem 73 núcleos ativos espalhados por oito estados brasileiros.


Atualizado em 2014-10-14T12:58:24

Downloads



Apagar este documento do carrinho
Limpar Lista Baixar Documentos