Projeto Viva Vôlei QGEP

O Projeto Viva Vôlei, que tem a chancela e o apoio institucional da UNESCO e da Queiroz Galvão Exploração e Produção (QGEP), teve início com a capacitação dos professores no município de Canavieiras, na Bahia. Estiveram presentes professores, representantes da CBV estadual e líderes comunitários de Canavieiras e da região de Campinho.

O Viva Vôlei, que visa à inclusão social por meio do esporte, é um projeto de iniciação ao voleibol, cuja diretriz é educar e socializar meninos e meninas de 7 a 14 anos de idade. Por meio da parceria, os professores são capacitados para desenvolver nos alunos uma cultura de paz, baseada na inclusão e no respeito ao outro. A capacitação é composta por aulas práticas e teóricas e os principais objetivos do projeto são ensinar o voleibol, transmitindo uma visão de qualidade e, mais do que o próprio vôlei, ensinar a gostar de esporte, refletindo o bem estar social em cada um dos alunos.

O projeto terá continuidade com o objetivo de ampliar o acesso à modalidade, promovendo educação, cultura e inclusão social, a muitas crianças e adolescentes locais. Os núcleos patrocinados pela QGEP atenderão, ao longo de um ano, 300 crianças em idade escolar das comunidades de Campinho, Canavieiras e Ilhéus.


Atualizado em 2014-01-07T20:00:00

Downloads



Apagar este documento do carrinho
Limpar Lista Baixar Documentos