QGEP é Operadora do bloco BS-4

A Queiroz Galvão Exploração e Produção termina o mês de fevereiro como operadora do bloco BS-4. Este bloco é composto pelos Campos de óleo pesado de Atlanta e Oliva e possui volume total superior a dois bilhões de barris de óleo in situ. Localizado na Bacia de Santos, o bloco está à 185 km da costa, em área de alta prospectividade do pré-sal da Bacia de Santos e próximo as importantes descobertas de Libra e Franco, potencialmente, os maiores da região.

A transferência de 30% dos direitos de concessão e a operação do bloco BS-4 para a QGEP foram aprovados em 16 de fevereiro pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, (ANP). Em agosto de 2011, a Companhia assinou contrato de compra e venda para a aquisição de 30% dos 40% de participação que pertenciam a Shell Brasil Petróleo Ltda por US$ 157,5 milhões. Os outros 10% foram adquiridos pela Barra Energia.

"O bloco BS-4 representa um aumento expressivo no nosso potencial de produção no médio prazo. Contamos com um time técnico altamente qualificado para conduzir esta operação e otimizar a produção deste ativo. Esta operação representa um passo muito importante para a QGEP, uma vez que reafirma nossa qualificação de Operador A." declara Danilo Oliveira, Diretor de Produção.


Atualizado em 2014-01-07T20:00:00

Downloads



Apagar este documento do carrinho
Limpar Lista Baixar Documentos