Queiroz Galvão Exploração & Produção escolhe o software Petrel E&P como sua única plataforma para G&G

Rio de Janeiro, 11 de junho de 2012 - A Queiroz Galvão Exploração e Produção S.A., subsidiária integral da QGEP Participações S.A. (BMF&Bovespa: QGEP3) escolheu o software Petrel E&P como sua única plataforma para fluxos de trabalho em geologia e geofísica juntamente com Techlog para fluxos em petrofísica.

Para a QGEP, a maximizar as recentes concessões de exploração, foram conduzidos durante 3 meses um competitivo processo de avaliação com os maiores fornecedores de software E&P. Os geocientistas da QGEP determinaram que a Schlumberger com a plataforma do software Petrel E&P apresentou a mais estável arquitetura e performance para atender o que a companhia necessita. Como resultado, QGEP escolheu as soluções dos produtos Petrel e Techlog afim de aumentar a sua produtividade e integração entre disciplinas.

A plataforma do software Petrel E&P ajuda a aumentar a performance do reservatório emelhora a produtividade da equipe responsável pelos ativos da empresa. Geofísicos e geólogos podem desenvolver fluxos de trabalhos colaborativos e operações integradas para agilizar os seus processos. Petrel unifica os fluxos para as equipes de E&P, eliminando disparidades nos sistemas tradicionaisque requererem passagens de trabalho de um domínio técnico para o outro.

O Departamento de Produção da QGEP também adquiriu o software PIPESIM, um simulador de fluxo multifásico, e OFM, software de análise de reservatório. Esses softwares vão apoiar à QGEP durante a fase de desenvolvimento e também durante o processo de vigilância da produção.

"Nós estamos satisfeitos que a QGEP escolheu Petrel para sua solução em exploração e desenvolvimento. Estatísticas mostram que, em média, atualmente dois ou três poços de exploração são mal sucedidos. Enquanto novas tecnologias sísmicas permitem uma melhor avaliação dos riscos associados a trapeamento e rocha reservatório, aproximadamente três quartos dos poços exploratórios estão secos devido a um entendimento inadequado do processo migração e acumulação, além da rocha selante. Com Petrel, as companhias de Petróleo e Gás têm um processo padronizado para entender melhor os riscos do processo migração, acumulação e rocha selante", disse Tony Bowman, presidente, Schlumberger Information Solutions (SIS). "Nós estamos ansiosos para apoiar a QGEP em seus esforços na exploração".


Atualizado em 2014-01-08T13:37:45

Downloads



Apagar este documento do carrinho
Limpar Lista Baixar Documentos