QGEP: sucesso de público na Rio +20

A Queiroz Galvão Exploração e Produção marcou presença na Rio+20 com o projeto Portinari: Arte e Meio Ambiente. Cerca de 60 mil pessoas estiveram no espaço Armazém da Popularização, no Cais do Porto. A exposição contou com a ilustre presença dos ministros Miriam Belchior, do Planejamento e Raupp, da Ciência e Tecnologia, os netos do cacique Raoni, de um grupo de catadores de Itaguaí e mais de 11.000 estudantes de todo o estado.

O saldo da exposição foi bem positivo: foram distribuídos 7.500 cadernos de atividades para crianças entre 4 e10 anos, 3.000 jogos da memória para crianças e adolescentes,além de 300 cadernos pedagógicos para professores de escolas públicas.

"Esta foi uma oportunidade singular! Poder expor o Projeto Portinari Arte e Meio Ambiente durante a Rio+20 foi maravilhoso, pois todo o desenvolvimento deste trabalho foi baseado na interação harmônica do homem com a sua morada: o planeta Terra. Levamos, através da arte do Portinari, a mensagem da sustentabilidade discutida na Rio+20." - Suely Avelar, coordenadora do Projeto.

A QGEP é patrocinadora do Projeto Portinari e dará sequência à itinerância do projeto Portinari Arte e Meio Ambiente, iniciada em 2011 pelo estado da Bahia. Para 2012 a intenção é levar a exposição para municípios do Rio de Janeiro.


Atualizado em 2014-01-08T13:37:19

Downloads



Apagar este documento do carrinho
Limpar Lista Baixar Documentos