QGEP anuncia segundo programa de recompra de ações

A Queiroz Galvão Exploração e Produção comunicou aos acionistas e ao mercado em geral, o início do Programa de Recompra de ações de emissão própria. A ação, autorizada pelo Conselho da Administração da companhia, é para a manutenção em tesouraria e posterior cancelamento ou alienação. O programa tem como principal objetivo a implementação do Programa de Outorga de Opção de Compra de Ações - 2012 da companhia.

Atualmente, a QGEP possui 1.097.439 ações em tesouraria e, deve adquirir adicionalmente, até 2.699.826 ações ordinárias de emissão da empresa, todas nominativas, escriturais e sem valor nominal, respeitando-se o limite mínimo de 25% de ações em circulação no mercado exigido pelo Regulamento de Listagem ao Novo Mercado.

O prazo máximo de recompra são 365 dias contados a partir de 9 de julho de 2012, data de aprovação do Plano de Recompra de Ações pelo Conselho de Administração. Sendo assim, o período se estende até 9 de julho de 2013.

A Queiroz Galvão tem hoje 79.741.019 ações ordinárias em circulação no mercado, em consonância com o critério adotado pela Instrução CVM 10/80 e segundo registro de depósito de ações informado pela instituição depositária em 9 de julho.

As transações serão realizadas pela BM&FBOVESPA S.A. - Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros e serão adquiridas a preço de mercado, nas corretoras autorizadas - Credit Suisse (Brasil) S.A e Itaú de Valores S.A.

Para mais informações, clique aqui.


Atualizado em 2014-01-08T13:36:46

Downloads



Apagar este documento do carrinho
Limpar Lista Baixar Documentos