Analistas indicam ações da QGEP como melhores opções de compra

As ações da Queiroz Galvão Exploração e Produção (QGEP3) foram indicadas como Top Pick, ou seja, receberam as melhores recomendações para compra entre as companhias brasileiras no setor de Exploração&Produção, na última semana, por duas instituições financeiras - o Itaú BBA e o Banco UBS. O BTG Pactual e o Banco Santander também confirmaram as indicações, ressaltando que as ações da QGEP são boas opções de investimento entre seus pares.

Nas análises, as instituições destacaram a confirmação da descoberta de óleo no prospecto de Carcará (Bloco BM-S-8), no pré-sal da Bacia de Santos, cuja perfuração revelou uma expressiva coluna de óleo de 471 metros além da produção esperada para o Campo de Atlanta, já em fase de desenvolvimento, com o primeiro óleo esperado para 2014. Para os analistas, estes têm sido pontos fundamentais para que os papéis retomem a confiança do mercado.

Em relatório, o Itaú afirma que a indicação das ações da QGEP como Top Pick está em linha com o foco dado à análise do período, que atribuiu mais valor a descobertas e valor mínimo a recursos potenciais. O banco revisou o preço alvo de 12 meses para R$19,40, um upside de aproximadamente 70% em relação ao preço atual. As demais instituições financeiras - UBS, Santander e o BTG Pactual - mencionam ainda as boas perspectivas da companhia para o terceiro trimestre deste ano, quando é esperado o final da perfuração do prospecto Carcará e a divulgação de mais informações dos planos de desenvolvimento dos Campos de Atlanta e Oliva.

Também foi pontuada a situação de caixa mais forte da QGEP quando comparada a seus pares, já que a companhia mantém uma disciplina financeira dedicada a fortalecer seu portfólio com farm-ins e futuros leilões da ANP.


Atualizado em 2014-01-08T13:31:50

Downloads



Apagar este documento do carrinho
Limpar Lista Baixar Documentos