QGEP quer participar dos próximos leilões da ANP

A Queiroz Galvão Exploração e Produção tem interesse em participar dos próximos leilões anunciados pelo ministro de Minas e Energia, Edison Lobão. A 11ª rodada está prevista para 2013 e a companhia está de olho nas próximas licitações.

Segundo o diretor de Produção da QGEP, Danilo Oliveira, a empresa tem interesse em blocos que forem a leilão, independente da localização na faixa do pós ou pré-sal.

"Toda empresa que atua na área de petróleo está interessada, está na expectativa e está excitada com a perspectiva e o anúncio do leilão a ser feito pela ANP porque a indústria de petróleo existe primeiramente na fase exploratória que está acabando no Brasil. E o anúncio do primeiro leilão para o pré-sal é mais excitante ainda," destaca.

O diretor também ressalta que pelo fato do governo não realizar leilões há quatro anos e a maioria das empresas já estarem terminando as campanhas exploratórias nos próximos anos, a disputa entre as empresas deve ser bem acirrada. "Além das áreas a serem ofertadas na margem equatorial, as ofertas na área do pré-sal também são bem atrativas."

Atualmente, o portfólio da QGEP é composto por ativos nas bacias de Camamu e Camamu-Almada, na Bahia, e na Bacia de Santos, na área Premium do pré-sal brasileiro, onde em um dos blocos (BS-4) é Operador.


Atualizado em 2014-01-08T13:30:22

Downloads



Apagar este documento do carrinho
Limpar Lista Baixar Documentos