QGEP patrocina exposição de Portinari no Rio de Janeiro

Depois da Rio+20, cariocas e turistas poderão aproveitar as maravilhas de Portinari na Casa da Ciência da UFRJ. Entre 20 de setembro e 16 de dezembro, a exposição Portinari - Arte e Meio Ambiente, projeto incentivado pela Queiroz Galvão Exploração e Produção, estará aberto à visitação.

Durante o período, além das 28 réplicas digitais das pinturas do artista, os visitantes poderão participar de oficinas de arte que estimulam a criação, provocando a reflexão sobre a importância de compreender e cuidar do ambiente.

As réplicas expostas revelam imagens da flora, da fauna, da cultura e do povo brasileiro e pretendem instigar e despertar para a importância de transformar o mundo em que vivemos em um espaço melhor e mais bem cuidado. Como o próprio artista declarou, sua obra deveria "suscitar em cada homem ou mulher o sentimento de dignidade humana, da fraternidade e do espírito comunitário".

Segundo o diretor presidente da QGEP, Lincoln R. Guardado, com a exposição no Rio de Janeiro, a empresa tem a oportunidade de incentivar o respeito socioambiental por meio da educação e das obras de Portinari, um dos maiores pintores do país. "Portinari-Arte e Meio Ambiente é um projeto único, fruto da parceria da Queiroz Galvão Exploração e Produção e do Projeto Portinari. Por meio dele, diferentes pessoas, tanto as que já conhecem como as que terão contato pela primeira vez com Portinari, poderão aprender mais sobre respeito ambiental, valorizando a cultura nacional."

Para mais informações, acesse www.casadaciencia.ufrj.br.


Atualizado em 2014-01-08T13:30:07

Downloads



Apagar este documento do carrinho
Limpar Lista Baixar Documentos