Ações da QGEP recebem recomendação de compra no relatório inicial de cobertura da Morgan Stanley

A Queiroz Galvão Exploração e Produção obteve, no último dia 5 de dezembro, a cobertura de mais uma corretora de títulos e valores mobiliários. A Morgan Stanleyr ecomenda a compra das ações com um preço alvo estimado de R$16,10/ação para o final de 2013. Mesmo antes de completar dois anos de sua abertura de capital (IPO), a companhia já conta com um total de 17 coberturas de renomadas instituições financeiras.

Ao liberar o relatório de cobertura do ticker QGEP3 para seus clientes, a instituição financeira creditou a escolha da QGEP por ser, segundo o relatório, um nome de qualidade na indústria de E&P. Isso porque de acordo com a Morgan Stanley, o diferencial das ações da empresa é ter uma posição defensiva frente à volatilidade da indústria por contar com um fluxo de caixa robusto proveniente do Campo de Manati.

Além da produção advinda de Manati, os analistas avaliaram que a ação apresenta um atrativo upside e um interessante risco-retorno, considerando o potencial de Carcará, que pode ser positivamente transformacional para a empresa, e a produção de curto prazo que virá do Campo de Atlanta, no Bloco BS-4.

Considerando o fechamento do mercado de 12/12/12, a ação da QGEP fechou cotada a R$12,40, um upside de 30% em relação ao preço alvo sugerido pelo Morgan Stanley.


Atualizado em 2014-01-07T20:00:00

Downloads



Apagar este documento do carrinho
Limpar Lista Baixar Documentos