QGEP e Projeto Portinari - Capa do Segundo Caderno - Jornal O Globo

A Queiroz Galvão Exploração e Produção foi citada em matéria de capa do segundo caderno do jornal O Globo sobre o Projeto Portinari, que pretende democratizar o acesso às obras do pintor Cândido Portinari.

A parceria da QGEP com o Projeto Portinari já existe há 3 anos, a empresa é a atual mantenedora do Projeto, além de idealizar e realizar o Projeto Portinari Para Todos; que leva através de uma exposição itinerante educação ambiental a localidades remotas no entorno de nossas atividades. Este Projeto já capacitou mais de 500 professores da rede publica de educação, doou material didático para mais de 500 escolas e atendeu aproximadamente 50.000 crianças. A exposição já esteve presente nas comunidades próximas as atividades do Bloco BM-J-2, na Bahia (Ilhéus, Una, Belmonte, Canavieiras), no Rio de Janeiro durante a Rio+20 e na Casa da Ciência em Botafogo. Em 2013, atenderemos comunidades da área de influência do BS-4, no norte do estado do Rio de Janeiro.

No dia 21 será lançado na internet o Portal Portinari: espaço virtual que reunirá imagens em alta resolução e informações detalhadas sobre mais de 5 mil obras do artista, além de cerca de 6 mil cartas e aproximadamente 1.200 fotos. O Portal Portinari também tem o patrocínio integral da QGEP.

Para visualizar a matéria, clique aqui.


Atualizado em 2014-01-08T13:19:01

Downloads



Apagar este documento do carrinho
Limpar Lista Baixar Documentos