QGEP arremata oito blocos na 11ª rodada

A Queiroz Galvão Exploração e Produção (QGEP) marcou participação na 11ª Rodada de Licitações promovida pela Agência Nacional de Petróleo, Biocombustíveis e Gás Natural (ANP), arrematando oito blocos, sendo um na Bacia Foz Amazonas, dois na Bacia Espírito Santo, dois na Bacia Pará-Maranhão, um na Bacia Ceará e dois na Bacia Pernambuco-Paraíba. A QGEP atua como operador em cinco dos ativos adquiridos.

Segundo o diretor-presidente, Lincoln Rumenos Guardado, a estratégia traçada para essa rodada foi alcançada com sucesso. "Queríamos diversificar e recompor nosso portfólio, ampliando nossa presença para outras bacias e diversificando nossas associações com empresas. Conseguimos tudo isso com sucesso", afirma o executivo.

A QGEP desembolsará R$94,9 milhões em bônus de assinatura pela participação nos novos ativos. O investimento em aquisição de dados sísmicos líquido para a Companhia está estimado em aproximadamente US$30-40 milhões nos próximos dois anos. Adicionalmente, estão previstos pelo menos quatro poços exploratórios, que devem ser perfurados a partir de 2017. Os blocos adquiridos pela empresa possuem área total de 5.785km2.

Com os resultados, a Queiroz Galvão Exploração e Produção firma, de maneira positiva, a inserção definitiva no segmento como operadora no Brasil.


Atualizado em 2014-01-07T20:00:00

Downloads



Apagar este documento do carrinho
Limpar Lista Baixar Documentos