Exposição patrocinada pela QGEP é eleita a melhor de 2012

A exposição "Guerra e Paz" de Portinari, patrocinada pela Queiroz Galvão Exploração e Produção foi eleita a melhor do ano pela Associação Brasileira dos Críticos de Arte (ABCA), um dos mais importantes prêmios brasileiros no cenário das artes plásticas. A premiação ocorreu no dia 28 de maio em São Paulo.

A exposição de Portinari ficou exposta entre fevereiro e abril de 2012 no Memorial da América Latina, em São Paulo. As obras foram concebidas por Candido Portinari entre 1952 e 1956, quando o pintor brasileiro realizou seus dois últimos e maiores murais, Guerra e Paz (14m de altura por 10m de largura, aprox.). Ambos foram encomendados pelo governo brasileiro para presentear a sede da ONU, em Nova York. Em dezembro de 2010, os painéis retornaram ao Brasil para serem restaurados em ateliê aberto, no Rio de Janeiro. Em 2012, foi iniciada a itinerância, articulada com o Itamaraty, que pretende levar Guerra e Paz para diversas cidades, entre elas; Hiroshima e Oslo, por ocasião da entrega do Prêmio Nobel da Paz.

A QGEP patrocina ações que visam à promoção do acervo de Portinari ao grande público. Dentre as ações que compõem o Projeto Guerra e Paz e apoiadas pela empresa estão a implementação do Portal Portinari: um extenso site que disponibiliza gratuitamente o acervo do artista. Além do projeto itinerante Arte e Meio Ambiente e a manutenção do Projeto".


Atualizado em 2014-01-07T20:00:00

Downloads



Apagar este documento do carrinho
Limpar Lista Baixar Documentos