QGEP participa de exercício de abandono de emergência

Com o foco de atuação alicerçado na segurança de suas atividades, tanto nas operações como nos escritórios, a Queiroz Galvão Exploração e Produção participou pelo segundo ano consecutivo do exercício de abandono de emergência do Edifício Linneo de Paula Machado. O simulado ocorreu no meio do expediente do dia 18 de julho, com o objetivo de manter todos treinados para eventuais ocorrências.

Os integrantes da Brigada de Emergência da QGEP conseguiram com que todos os colaboradores chegassem ao ponto de encontro após 14 minutos do início do exercício. Atualmente, a Companhia está presente em três dos mais de 30 andares do prédio comercial.

Após 23 minutos do alarme soado, as quase quatro mil pessoas que estavam no condomínio concluíram a evacuação total do espaço, tempo inferior aos 30 minutos estabelecidos pela administração do prédio.

Para o coordenador de SMS e membro da Brigada de Emergência, Fernando Bastos, houve grande evolução no exercício. "Conseguimos maior aderência das empresas instaladas no condomínio, o que nos prepara melhor para uma situação real. Além disso, otimizamos nosso tempo de resposta, fomos mais organizados durante a descida e a chegada ao ponto de encontro, além de termos atingido as metas estabelecidas.


Atualizado em 2014-01-07T20:00:00

Downloads



Apagar este documento do carrinho
Limpar Lista Baixar Documentos