QGEP Anuncia Início da Perfuração do Poço de Extensão de Carcará

Rio de Janeiro, 18 de dezembro de 2013 - A QGEP Participações S.A. (BMF&Bovespa: QGEP3, "Companhia") informa que foi iniciada a perfuração do poço de extensão da descoberta de Carcará no Bloco BM-S-8.

A perfuração foi iniciada em 14 de dezembro, a aproximadamente 5 km do poço pioneiro, utilizando a sonda NS-32 (Norbe VIII). A perfuração será realizada em duas fases, devido à necessidade de uma sonda com um equipamento adequado para a perfuração de reservatórios profundos com alto nível de segurança e eficiência operacional. A previsão para a conclusão desta primeira fase é até o final do primeiro trimestre de 2014.

"A perfuração do poço de extensão de Carcará trará dados fundamentais para o entendimento da descoberta e do potencial do Bloco BM-S-8" comentou Sérgio Michelucci, Diretor de Exploração da QGEP.

A descoberta de Carcará está localizada no Bloco BM-S-8, no pré-sal da Bacia de Santos, a aproximadamente 230 km da costa do Estado de São Paulo. O poço Carcará foi o descobridor de uma coluna contínua de pelo menos 471 metros de óleo de 31º API com mais de 400 metros de carbonatos microbiais, com excelentes condições de porosidade e permeabilidade.

A Queiroz Galvão Exploração e Produção S.A. detém 10% de participação no Bloco, o qual é operado pela Petrobras (66%). Os demais parceiros são a Petrogal Brasil (14%) e a Barra Energia do Brasil Petróleo e Gás Ltda. (10%).


Atualizado em 2014-01-07T14:45:44

Downloads



Apagar este documento do carrinho
Limpar Lista Baixar Documentos