Projeto Viva Vôlei ganha destaque na TV

Rio de Janeiro, 18 de outubro de 2011 - O Projeto Viva Vôlei, que tem a chancela e o apoio institucional da UNESCO e da Queiroz Galvão Exploração e Produção (QGEP), e que visa a inclusão social por meio do esporte, recebeu a visita do ex-jogador da seleção brasileira de vôlei e apresentador do Esporte Espetacular da TV Globo, Tande, medalhista olímpico da geração que colocou o vôlei como esporte de destaque no Brasil.

O esportista visitou a comunidade de Campinhos em Canavieiras, onde a QGEP mantém um núcleo do Viva Vôlei, com aulas aos sábados. A comunidade está super envolvida com o projeto, que conta também com acompanhamento de assistência social às famílias participantes.

O Professor Boinha recebeu a equipe de TV e ficou muito orgulhoso e emocionado com o reconhecimento do Projeto. A equipe de filmagem da TV Globo e o atleta ficaram encantados com o lugar de gente simples e acolhedora, em meio a uma natureza exuberante e preservada do manguezal da Resex de Canavieiras. Tande, além de gravar o programa, aprendeu a jogar a tarrafa com ‘Seu João’, que a comunidade tem como exemplo de perseverança e profundo conhecedor da cultura tradicional do local... Além de um ambientalista nato por vocação!

A reportagem completa sobre o Projeto foi ao ar na edição do dia 16 de outubro, domingo, do programa Esporte Espetacular, da Globo.

Vale a pena conferir! (Clique aqui para assistir a reportagem)


Atualizado em 2014-01-08T16:10:59

Downloads



Apagar este documento do carrinho
Limpar Lista Baixar Documentos