Manutenção Preventiva no Campo de Manati

Em atendimento ao disposto no artigo 2º da Instrução CVM nº358/2002, a QGEP Participações S.A. (BM&FBovespa: QGEP3) vem a público informar que o Operador do Campo de Manati, Petrobras, notificou aos integrantes do consórcio que concluiu a inspeção dos raisers da plataforma. A Companhia detém 45% de participação no campo.

Como resultado desta inspeção, o Operador, em concordância com os parceiros do consórcio, decidiu fechar para manutenção temporariamente, por medida de precaução, três poços adicionais aos dois anteriormente fechados. Conseqüentemente, o Campo está produzindo atualmente através de um dos seis poços existentes, causando um decréscimo temporário na produção.

De acordo com o Operador, dois poços voltarão a operar em 7 dias, atingindo a capacidade de 4,3 MMm3/dia. A capacidade total de produção do Campo de Manati será restabelecida até o mês de maio de acordo com os seguintes passos: (i) 5,3 MMm3/dia até final de março, (ii) 7 MMm3/dia até final de abril e (iii) 8 MMm3/dia até final de maio. Ainda de acordo com estimativas preliminares do Operador, o valor previsto para esta manutenção está estimado em US$ 20 milhões (US$9 milhões para a Companhia).

Não obstante o plano de manutenção atual, o Operador mantém a estimativa de produção média de 6 MMm3/dia para o ano de 2011, 2,7 MMm3/dia líquido para a Companhia.


Atualizado em 2013-12-10T17:40:36

Downloads



Apagar este documento do carrinho
Limpar Lista Baixar Documentos