Concluída a perfuração do poço 1-SPS-80 na Bacia de Santos

Em atendimento ao disposto no artigo 2º da Instrução CVM nº358/2002, a QGEP Participações S.A. (BM&FBovespa: QGEP3) vem a público informar que foi concluída a perfuração do poço 1‐SPS‐80 (1-BRSA-911-RJS), localizado na Concessão BM‐S‐76 em águas rasas da Bacia de Santos, em cota batimétrica de 189m e distante cerca de 215km da costa. A QGEP detém 20% de participação neste bloco exploratório em parceria com a GALP e PETROBRAS (operadora).

A perfuração do poço 1‐SPS‐80, denominado Enseada, foi iniciada em 21 de janeiro de 2011 e buscou testar reservatórios arenosos do pós sal (Santos#5, Santos#8 e Santos#9). Os reservatórios foram confirmados e, apesar de indicarem a presença de indícios de hidrocarbonetos, não foram identificadas zonas potencialmente produtoras. A perfuração do poço em questão atingiu a profundidade final de 4405 m, como previsto no plano original. Resultados desta natureza são inerentes à atividade de exploração de petróleo e gás natural.

Como resultado dessa perfuração, o consórcio tomou a decisão de devolver os blocos adjacentes BM-S-75 e BM-S-77 à ANP, visto que os prospectos identificados nesses blocos, visando testar a seção pós-sal (Santos#6 e Santos#7), não justificam novos investimentos na perfuração de poços exploratórios e esses recursos podem ser melhor empregados em outras oportunidades exploratórias.

Ressalta-se que, em função da qualidade e diversidade geológica e geográfica do portfólio da QGEP, este resultado não afeta as previsões anteriormente feitas com respeito aos volumes e riscos dos demais projetos exploratórios da Companhia.


Atualizado em 2013-12-10T17:22:36

Downloads



Apagar este documento do carrinho
Limpar Lista Baixar Documentos