Comunicado ao Mercado - QGEP divulga atualização do Bloco BM-S-12

Rio de Janeiro, 1º de fevereiro de 2012 - A QGEP Participações S.A. (BMF&Bovespa: QGEP3), divulga hoje a atualização da perfuração do Bloco BM-S-12, operado pela Petrobras, no qual a sua controlada Queiroz Galvão Exploração e Produção (QGEP) detém 30% de participação.

A perfuração do poço Ilha do Macuco foi reiniciada na semana passada e atingiu a profundidade de aproximadamente 5.200 metros, tendo ultrapassado o prospecto Santos #2. Houve indícios de hidrocarbonetos, contudo resultados preliminares do LDW (logging while drilling) e das amostras de calha foram inconclusivos. A perfuração e a perfilagem final da fase atual deverão ser concluídas em um período de seis a oito semanas, quando os resultados serão então anunciados ao mercado.

Uma manutenção nos risers está em andamento e espera-se o retorno da perfuração em direção ao prospecto Santos #3 ainda no mês de fevereiro. O poço Ilha do Macuco tem também como um dos objetivos principais o prospecto Santos #4, localizado na camada pré-sal.

Para acessar o documento, clique aqui.


Atualizado em 2013-12-10T15:49:45

Downloads



Apagar este documento do carrinho
Limpar Lista Baixar Documentos