QGEP recebe aprovação da ANP para a transferência dos direitos de concessão e operação do Bloco BS-4

Rio de Janeiro, 24 de fevereiro de 2012 - A QGEP Participações S.A. (BMF&Bovespa: QGEP3), “Companhia”, informa que a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou a transferência de 30% dos direitos de concessão, bem como da operação do Bloco BS-4 para a Queiroz Galvão Exploração e Produção S.A. (“QGEP”). Os demais membros do consórcio são a Petrobras (40%) e a Barra Energia (30%).

Em 24 de agosto de 2011, a Companhia anunciou a assinatura do contrato de compra e venda de direitos de 30% de participação no Bloco BS-4 com a Shell Brasil Petroleo Ltda por US$157,5 milhões. O Bloco, localizado na Bacia de Santos, é formado por dois campos de óleo pesado, Atlanta e Oliva, que possuem volume total superior a dois bilhões de barris de óleo in situ. Além disso, o Bloco apresenta potencial de descobertas nas camadas do pré-sal, estando próximo a importantes campos como Libra e Franco.

“O Bloco BS-4 representa um aumento expressivo no nosso potencial de produção no médio prazo. Contamos com um time técnico altamente qualificado para conduzir esta operação e otimizar a produção deste ativo. Esta operação representa um passo muito importante para a QGEP, uma vez que reafirma nossa qualificação de Operador A.” declara Danilo Oliveira, Diretor de Produção.

Para acessar o documento, clique aqui.


Atualizado em 2013-12-10T15:42:13

Downloads



Apagar este documento do carrinho
Limpar Lista Baixar Documentos