QGEP anuncia mudança na administração

Rio de Janeiro, 25 de abril de 2012. A QGEP Participações S.A. [BM&FBOVESPA: QGEP3] informa hoje que o seu Diretor Presidente José Augusto Fernandes Filho, 73, anunciou sua intenção de se desligar da Diretoria Executiva da Companhia em 1º de junho de 2012. O Conselho de Administração indicou Lincoln Rumenos Guardado, 64, atualmente Diretor de Exploração da QGEP, para a posição de Diretor Presidente. O Conselho propõe, ainda, a nomeação do Sr. José Augusto Fernandes para um de seus membros, cuja proposta será levada para deliberação e aprovação da Assembleia, em uma reunião extraordinária a ser convocada para o dia 10 de maio de 2012. A transição faz parte de um processo sucessório da Companhia que vinha sendo estruturado ao longo dos últimos dois anos.

Comentando sobre a transição, o Presidente do Conselho de Administração da QGEP, Antônio Augusto de Queiroz Galvão destaca, "Quando o setor de E&P foi aberto à iniciativa privada no Brasil, o Grupo Queiroz Galvão tomou uma decisão estratégica de participar desta indústria e escolhemos José Augusto para organizar esta operação. Ele liderou a Companhia com sucesso desde seu início, tornando a QGEP a primeira companhia listada do Grupo. Nós agradecemos sua dedicação e liderança e esperamos continuar a contar com sua colaboração como membro do Conselho de Administração da QGEP Participações”.

Sr. Fernandes declara, "Foi um privilégio atuar como Diretor Presidente da QGEP e espero continuar a participar do futuro brilhante desta Companhia como membro do Conselho de Administração. Lincoln Guardado está perfeitamente qualificado para assumir a posição de Diretor Presidente, continuando o desenvolvimento do nosso portfólio de ativos”.

Sr. Guardado menciona, “Agradeço a confiança que o Conselho de Administração e José Augusto depositaram em mim e estou muito entusiasmado com a oportunidade de liderar a QGEP para continuar a diversificar e expandir nossos ativos, construindo valor aos nossos acionistas”.

José Augusto Fernandes Filho iniciou sua carreira de 45 anos como geofísico e trabalhou como gerente de exploração no Brasil, Líbia e Egito, bem como gerente geral na Colômbia quando atuando na Petrobras. Ele ingressou no Grupo Queiroz Galvão em 1996 e liderou as atividades de E&P do grupo desde seu início.

Lincoln Rumenos Guardado ingressou no Grupo Queiroz Galvão em 2009 e possui 35 anos de experiência na indústria de E&P, tendo assumido posições chave na Petrobras, onde iniciou sua carreira em 1974 como geólogo. De 1995 a 2000, o Sr. Guardado foi o gerente geral de exploração no Brasil, responsável pelas atividades em todas as bacias brasileiras. O Sr. Guardado também possui longa experiência internacional, tendo trabalhado na sede da Petrobras internacional como Gerente Geral de Exploração sendo responsável pelas atividades exploratórias focadas em diversas áreas incluindo o Golfo do México, Nigéria, Argentina, Colômbia, Turquia e Índia, que permitiu ter um conhecimento global da indústria.

Para acessar o Comunicado ao Mercado, clique aqui.


Atualizado em 2013-12-10T10:52:51

Downloads



Apagar este documento do carrinho
Limpar Lista Baixar Documentos