Comunicado ao Mercado - QGEP divulga atualização do portfólio de ativos

Rio de Janeiro, 02 de Outubro de 2012 - A QGEP Participações S.A. (BMF&Bovespa: QGEP3) divulga hoje a atualização dos seus ativos operacionais e exploratórios.

Campo de Manati

O Campo de Manati, localizado na Bacia de Camamu, é um dos maiores campos produtores de gás natural não-associado no Brasil. A QGEP é a maior concessionária do campo com 45% de participação, o qual é operado pela Petrobras. O Campo de Manati é atualmente a única fonte de receita da Companhia e responsável pelo fluxo de caixa robusto da QGEP.

Considerando a produção de 1,5 bilhão de m3 em 2011, os resultados atualizados da certificação de reservas do Campo de Manati da Gaffney Cline & Associates (GCA), indicaram reservas 1P de 19,7 bilhões de m³ de gás natural. As reservas 2P e 3P são de 20,5 e 22,0 bilhões de m³ de gás natural, respectivamente, com base em dezembro de 2011.

Os níveis de produção do terceiro trimestre de 2012 permanecem elevados. Em julho, a média diária de produção de gás foi de 6,6 MMm³, e nos meses de agosto e setembro, a média atingiu 6,7 MMm³, um aumento em relação à média diária de produção de 6,6 MMm³ do segundo trimestre de 2012. Em linha com o guidance anterior, a Companhia espera que a média de produção diária do ano de 2012 fique em 6,0 MMm³.

Para acessar o relatório completo, clique aqui.

BM-S-8

Como anunciado em Agosto, os dados obtidos através de perfilagem a cabo intermediária no prospecto Carcará, no Bloco BM-S-8, confirmaram uma coluna expressiva de 471 metros de óleo de 31º API, onde em pelo menos 400 metros predominam reservatórios carbonáticos microbiais, com excelentes características de permeabilidade e porosidade.

A perfuração está em andamento para determinar a espessura total da coluna, bem como para investigar a presença de hidrocarbonetos em camadas mais profundas. Baseado nos resultados iniciais positivos, a perfuração vai continuar até uma profundidade final superior a 6.500 metros. Os resultados finais do poço e eventuais testes realizados devem ser divulgados durante o quarto trimestre.

BM-S-12

No Bloco BM-S-12, o consórcio solicitou à ANP a revisão do Plano de Avaliação de Descoberta do poço Ilha Bela (1-SCS-13) de modo a viabilizar a reentrada no mesmo para aprofundá-lo e melhor avaliar o reservatório que foi descoberto em 2008. A solicitação foi enviada no final de setembro e o consórcio está aguardando o posicionamento da ANP.


Atualizado em 2013-12-10T09:46:01

Downloads



Apagar este documento do carrinho
Limpar Lista Baixar Documentos