QGEP adquire participação em 8 Blocos na 11ª Rodada da ANP

Rio de Janeiro, 15 de Maio de 2013 - A QGEP Participações S.A. (BMF&Bovespa: QGEP3), informa hoje que sua controlada Queiroz Galvão Exploração e Produção S.A. ("Companhia", "QGEP") adquiriu participação em 8 blocos na 11ª Rodada de Licitações da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), a primeira licitação promovida pelo governo desde Dezembro de 2008 envolvendo ativos em áreas marítimas no Brasil.

A QGEP desembolsará R$94,9 milhões em bônus de assinatura pela participação em 8 blocos exploratórios, sendo o operador em 5 concessões. O investimento em aquisição de dados sísmicos líquido para a QGEP está estimado em aproximadamente US$30-40 milhões nos próximos dois anos. Adicionalmente, estão previstos pelo menos quatro poços exploratórios, que devem ser perfurados a partir de 2017. Os blocos adquiridos pela QGEP estão distribuídos ao longo de cinco diferentes bacias e possuem área total de 5.785 km2.

"Este é um marco importante para a QGEP e demonstra nossa estratégia de expansão e diversificação do portfólio exploratório, nos posicionando para um crescimento sustentável no longo-prazo. Além disso, temos agora a oportunidade de trabalhar com parceiros globais e companhias independentes da indústria de óleo e gás na exploração dessas cinco promissoras bacias," comentou Lincoln Guardado, Diretor Geral da QGEP.

Para acessar o documento, clique aqui.


Atualizado em 2013-12-09T19:12:30

Downloads



Apagar este documento do carrinho
Limpar Lista Baixar Documentos