QGEP comunica a venda da participação da Petrobras para a Statoil no Bloco BM-S-8

QGEP comunica a venda da participação da Petrobras para a Statoil no Bloco BM-S-8

Rio de Janeiro, 29 de julho de 2016. A QGEP Participações S.A. ("QGEP", "Companhia", BM&FBovespa: QGEP3") comunica que a operadora do Bloco BM-S-8, Petróleo Brasileiro S.A. ("Petrobras"), divulgou que o seu Conselho de Administração aprovou, em reunião realizada em 28 de julho, a venda de sua participação neste Bloco para a Statoil Brasil Óleo e Gás LTDA ("Statoil").

O preço base negociado para a venda da participação de 66% da Petrobras para a Statoil foi de US$ 2,5 bilhões. A primeira parcela, correspondente a 50% do valor total (US$ 1,25 bilhão), será paga no fechamento da operação. O restante do valor será pago através de parcelas contingentes relacionadas a eventos subsequentes, como por exemplo a celebração do Acordo de Individualização da Produção (Unitização).

"Ficamos contentes com a conclusão do processo de venda de Carcará e achamos que a transação reflete a importância da área", disse Lincoln Guardado, CEO da Companhia. "A Statoil já é nossa parceira em dois blocos adquiridos na 11a Rodada de Licitações da ANP, e estamos satisfeitos em tê-la como operadora também em Carcará".

O BM-S-8 está localizado na Bacia de Santos, onde já foi realizada a descoberta de Carcará, uma acumulação de petróleo em carbonatos microbiais do pré-sal. Esta importante descoberta apresentou excelentes produtividades, bem como uma coluna de óleo de boa qualidade (31° API), sem contaminantes, de pelo menos 530 metros. Também nesta área será perfurado um poço exploratório no prospecto de Guanxuma, localizado 30km a sudoeste da descoberta de Carcará.

A Queiroz Galvão Exploração e Produção S.A. possui 10% de participação no Bloco BM-S-8 e os demais parceiros incluem a Petrogal Brasil Ltda., com 14%, e a Barra Energia do Brasil Petróleo e Gás Ltda., com 10% de participação.

Para informações adicionais, favor entrar em contato com a área de Relações com Investidores da Companhia.

Para acessar o documento, clique aqui.


Atualizado em 2016-08-08T10:33:29

Downloads



Apagar este documento do carrinho
Limpar Lista Baixar Documentos