QGEP comunica devolução do Bloco BM-J-2 à ANP

A QGEP Participações S.A. (BMF&Bovespa: QGEP3, "Companhia", "QGEP") comunica a devolução do Bloco BM-J-2, situado na Bacia de Jequitinhonha, no Estado da Bahia, à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

A QGEP possui 100% de participação no Bloco BM-J-2, adquirido em 2002 na 4ª rodada de licitações da ANP. Os compromissos do Programa Exploratório Mínimo (PEM) foram cumpridos com a aquisição de sísmica 3D e a perfuração de um poço exploratório no prospecto Alto de Canavieiras (1-QG-5A-BAS), concluído em 2013, que identificou potenciais zonas de interesse na seção pré-sal e deu origem a uma Notificação de Descoberta junto à ANP.

No final de 2014, a ANP aprovou o Plano de Avaliação de Descoberta (PAD) proposto para o Bloco. No âmbito deste Plano, a QGEP comprometeu-se a realizar o reprocessamento sísmico e a reinterpretação geológica e geofísica da área, atividades agora concluídas.

A decisão da devolução do Bloco foi tomada com base nos resultados das análises técnica e econômica, que indicaram baixa qualidade dos reservatórios e volumes antieconômicos, além dos desafios ambientais para as operações na área.

A devolução deste Bloco faz parte da estratégia da Companhia em manter uma gestão dinâmica de seu portfólio. Este é um processo contínuo que avalia critérios técnicos e econômicos dos ativos, tais como o potencial exploratório e o cenário externo do preço do óleo.

Para mais informações, entre em contato com a Área de Relações com Investidores da QGEP.

Para acessar o documento, clique aqui.


Atualizado em 2015-12-22T09:28:56

Downloads



Apagar este documento do carrinho
Limpar Lista Baixar Documentos