QGEP assina contrato para venda do óleo do Campo de Atlanta

A QGEP Participações S.A. ("Companhia", BM&FBovespa: QGEP3) anuncia que a Queiroz Galvão Exploração e Produção S.A. ("QGEP") assinou o contrato para a venda do óleo (COSA - Crude Oil Sales Agreement) para o Sistema de Produção Antecipada (SPA) do Campo de Atlanta com a Shell Western Supply and Trading Ltd. ("Shell"). Esse contrato se refere à parcela de 30% da produção do campo, percentual detido pela QGEP no Consórcio. Os demais consorciados do Campo de Atlanta celebraram o mesmo tipo de acordo comercial com a Shell.

O contrato de venda do óleo tem prazo de três anos, podendo ser estendido por mais um ano. A venda do óleo será Free on Board (FOB) no FPSO para a Shell, com mecanismo de preço netback.

O início da produção, através de um SPA, está programado para meados de 2016. Nesta primeira fase, o potencial de produção é estimado em 25 mil bbl/d, podendo atingir cerca de 30 mil bbl/d com até três poços de produção, dois dos quais já estão perfurados, equipados com árvore de natal molhada e bomba submersa. O FPSO contratado, Petrojarl I, terá capacidade de armazenar 180 mil bbl.

Localizado no Bloco BS-4, na Bacia de Santos, Atlanta é um Campo de óleo de pós-sal a 185 quilômetros da cidade do Rio de Janeiro, em lâmina d'água de aproximadamente 1.500 metros. A Queiroz Galvão Exploração e Produção S.A. é operadora do Bloco com 30% de participação e os demais membros do Consórcio incluem a OGX Petróleo e Gás S.A. (40%) e a Barra Energia do Brasil Petróleo e Gás Ltda. (30%).

Para informações adicionais, favor entrar em contato com a área de Relações com Investidores da Companhia.

Para acessar o documento, clique aqui.


Atualizado em 2015-10-26T09:32:14

Downloads



Apagar este documento do carrinho
Limpar Lista Baixar Documentos