Conclusão da perfuração do poço de extensão de Carcará

O poço de Carcará Norte foi perfurado até a profundidade final de 6.338 metros

A QGEP Participações S.A. (BMF&Bovespa: QGEP3) anuncia a conclusão das operações de perfuração no segundo poço de extensão de Carcará, situado no Bloco BM-S-8, na Bacia de Santos, onde foi identificada acumulação de óleo leve (31° API) nos reservatórios do pré-sal.

O poço 3-SPS-105 (3-BRSA-1290-SPS), informalmente conhecido como Carcará Norte, comprovou a extensão para norte da descoberta de óleo leve (31° API), em reservatórios carbonáticos de excelente qualidade. Carcará Norte atingiu a profundidade final de 6.338 metros, em uma seção vulcanoclástica, e não constatou o contato óleo/água da acumulação.

Carcará Norte está localizado na área do Plano de Avaliação da Descoberta (PAD) de Carcará, a cerca de 229 km do litoral do Estado de São Paulo e a cerca de 5 km ao norte do poço descobridor, em profundidade de água de 2.072 metros.

A avaliação da produtividade dos reservatórios no poço Carcará Norte está programada para o segundo semestre deste ano. Prosseguindo com as operações previstas no Plano de Avaliação, a sonda NS-42, utilizada na perfuração do poço Carcará Norte, está sendo deslocada para dar continuidade às atividades na seção de reservatórios do pré-sal do primeiro poço de extensão, Carcará Noroeste.

A Queiroz Galvão Exploração e Produção S.A. possui 10% de participação no Bloco, o qual é operado pela Petrobras (66%). Os demais membros do consórcio incluem a Petrogal Brasil (14%) e Barra Energia do Brasil Petróleo e Gás Ltda. (10%)

Para mais informações, entre em contato com a Área de Relações com Investidores da QGEP.

Para acessar o documento, clique aqui.


Atualizado em 2015-07-03T15:36:07

Downloads



Apagar este documento do carrinho
Limpar Lista Baixar Documentos