Esclarecimentos sobre consultas CVM/BOVESPA

A QGEP Participações S.A. ("QGEP", "Companhia", BM&FBovespa: QGEP3) vem, em resposta à Consulta BM&FBovespa 553/2015-SAE, na qual a referida bolsa de valores solicitou à QGEP que informasse a existência de algum fato, do conhecimento da Companhia, que explicasse o comportamento atípico das ações de sua emissão durante o pregão de 10 de março de 2015, informar o quanto segue.

A Companhia acredita que a oscilação atípica das ações da QGEP decorreu das declarações prestadas ontem, 10/3/2015, pela Galp Energia ("Galp") durante sua apresentação no Capital Markets Day 2015. A Galp possui participação de 14% no Consórcio do Bloco BM-S-8, em conjunto com a QGEP (10%), a Barra Energia do Brasil Petróleo e Gás Ltda (10%) e a Petrobras, que é o operador (66%).

Na referida apresentação, a Galp estimou que seus projetos no pré-sal da Bacia de Santos sofreriam atraso médio de um ano em decorrência de fatores conjunturais da indústria. Especificamente sobre o Bloco BMS-8, a Galp mencionou que o escoamento de gás é um desafio para o desenvolvimento do projeto Carcará. A Galp assinalou que suas avaliações internas sobre o atraso nos seus projetos possuem alto grau de incerteza, que deverão ser revistas após o posicionamento do operador dos blocos em que detém participação.

A QGEP entende que os fatores mencionados pela Galp podem, de fato, resultar em atraso no desenvolvimento do projeto Carcará. Neste momento, contudo, a Companhia não possui elementos suficientes para estimar, com razoável grau de certeza, o impacto no cronograma do projeto. As consorciadas encontram-se atualmente avaliando as alternativas para o escoamento do gás do Bloco BM-S-8 e aguardam a divulgação, pelo operador, do seu Plano de Negócios. A Companhia continuará mantendo o mercado atualizado à medida que tiver novas informações sobre o desenvolvimento deste Bloco.

Por fim, a Companhia ressalta desconhecer qualquer outro fator que possa ter acarretado a oscilação atípica na cotação de suas ações conforme acima referido.

Clique aqui para acessar o documento na íntegra.


Atualizado em 2015-04-14T10:41:30

Downloads



Apagar este documento do carrinho
Limpar Lista Baixar Documentos