QGEP anuncia contratação de equipamentos submarinos para o SPA de Atlanta

Consórcio formado por McDermott International e General Electric são selecionadas para fornecer equipamentos submarinos

Rio de Janeiro, 6 de abril de 2015 - A QGEP Participações SA (BMF & Bovespa: QGEP3, "Companhia", "QGEP") anunciou hoje que escolheu um consórcio de duas empresas de tecnologia de ponta, McDermott International Inc. ("McDermott") e General Co Electric. ("GE") para fornecer alguns equipamentos submarinos para o Sistema de Produção Antecipada (SPA) de Atlanta.

Sob os termos do contrato, a McDermott será responsável pela engenharia e instalação de todo o maquinário subsea, incluindo tubos flexíveis, umbilicais e outros equipamentos. A General Electric será responsável pelo fornecimento de todos os risers flexíveis, linhas de fluxo e equipamentos associados.

Localizado no Bloco BS-4, na Bacia de Santos, o Campo de Atlanta tem reservas 1P e 2P estimadas em 147 milhões e 191 barris de óleo respectivamente, de acordo com uma certificação independente elaborada pela Gaffney, Cline & Associates. O Plano de Desenvolvimento para o SPA estima o inicio da produção para meados de 2016, com capacidade inicial de 25kbbl por dia.

"Estamos satisfeitos por firmar esta parceria com estes dois fornecedores internacionalmente reconhecidos para o desenvolvimento do Campo de Atlanta", disse Danilo Oliveira, Diretor de Produção da QGEP. "O SPA do Campo de Atlanta será uma operação tecnicamente sofisticada em um campo de alta qualidade, e estamos confiantes de que tanto McDermott e GE farão contribuições significativas à medida que avançamos em direção ao primeiro óleo em 2016." A QGEP é operadora do Bloco BS-4, com uma participação de 30%.

Para informações adicionais, favor entrar em contato com a área de Comunicação da Companhia:

Telefone: 55 21 3509-5800
E-mail: qgep@qgep.com.br
www.qgep.com.br/ri


Atualizado em 2015-04-10T16:01:09

Downloads



Apagar este documento do carrinho
Limpar Lista Baixar Documentos